O homem mais rico do mundo (não só na moda) é Jeff Bezos, fundador da Amazon, com uma fortuna de 131 bilhões de dólares. É o único no mundo que excede a marca de 100 bilhões. Em quarto lugar, primeiro pela moda, está o francês Bernard Arnault, presidente da LVMH (Louis Vuitton), com uma fortuna de 76 bilhões de dólares.
Em sexto lugar global, segundo pela moda, está o espanhol Amâncio Ortega, fundador da Inditex (Zara), com 62,7 bilhões de dólares. O chinês Jack Ma, presidente do Alibaba, possui uma fortuna de 37,3 bilhões de dólares. Trigésima posição absoluta para François Pinault, presidente da Kering, com 29,7 bilhões de dólares.
O italiano mais rico é Leonardo del Vecchio, dono da Luxottica, com 19,8 bilhões de dólares (perdendo 5 posições em relação a 2018). Stefan Persson, presidente da H&M, vale 15,6 bilhões de dólares, enquanto Alain e Gerard Wertheimer, proprietários da Chanel, contam com 14,6 bilhões de dólares cada um. Giorgio Armani, presidente da Armani, vale "apenas" 8,6 bilhões de dólares.
Leia também:
Após 2017 difícil, Prada voltou a crescer em 2018: 3,1 bilhões de euros de faturamento
Ano de 2019 ainda não deve ser o da virada para varejo dos Estados Unidos
Nike tem problemas com as autoridades fiscais na Europa