No último dia 26 de janeiro, nasceu nos jardins do Grand Palais uma bela casa de madeira, onde Karl Lagerfeld celebrou a natureza apresentando sua coleção Chanel Haute Couture Primavera-Verão 2016.
Materiais leves e cores naturais definem este guarda-roupa de primavera onde bordados feitos a partir de fragmentos e aparas de madeira se misturam com abelhas bordadas sobre o tule.
O tom bege, tão emblemático da Maison, ocupa o lugar de absoluto destaque. "Gabrielle Chanel foi a rainha do bege", afirma Lagerfeld, que propõe uma grande paleta de beges: cru, marfim, areia, cinza pérola, off white e cinza amarronzado.
"O ponto de partida para esta coleção foi a silhueta", declara Karl Lagerfeld. Jogando com volumes invertidos, a coleção brinca com jaquetas curtas de tweed com mangas ovais usadas sobre longas saias lápis, ou jaquetas justas combinadas com saias rodadas.
Para a noite, a silhueta escolheu vestidos tomara-que-caia, ou calças com uma cauda complementada por capas pintadas e strass, boleros ou jaquetas bordadas. Vestidos em Charmeuse de cetim, com costas de fora ou com um decote profundo também fazem parte das criações.
E a onda de natureza continua com um vestido cujas mangas são bordadas com abelhas emplumadas, um vestido caipira bordado com pequenas flores e outro bordado com pássaros de madeira.
Acessórios
Os modelos desfilaram por esse jardim usando sapatos com plataforma de cortiça e salto diferenciado. E nos acessórios, o destaque ficou para uma bolsinha usada na cintura e confeccionada com o mesmo tecido e bordados das roupas. Praticamente todos os modelos acompanhavam a bolsinha. E como não poderia deixar de ser, os acessórios complementaram essa belíssima coleção com criações suaves e encantadoras por seus bordados, detalhes e silhueta.
Por Janaína Freitas