Dando prosseguimento a conteúdo iniciado semana passada e que traz os lançamentos de grandes grifes internacionais para o verão 2019 no hemisfério norte - que certamente inspirarão as coleções brasileiras para a temporada quente de 2020 -, apresentamos as principais apostas das marcas Gucci, Saint Laurent e Missoni.
Gucci
No habitual espetáculo de sobreposição e extravagância, houve muitos tributos à boa música. Mas roupas e acessórios também foram uma homenagem àqueles que agora se tornaram os pilares do novo estilo Gucci. Lurex e denim, vestidos de festa com babados e mangas maxi, cascata de cristais, óculos de sol XXL, dadshoes e brocado. E não podia faltar o logotipo duplo G nas bolsas e collants.
Saint Laurent
Uma mulher magra, com quadris estreitos e ombros salientados: foi isso o proposto por Yves Saint-Laurent na coleção Primavera-Verão 2019. Shorts e saias curtas, transparência sensual, couro e lantejoulas; o preto predominava, mas também havia estampas de animal, em ouro e vermelho.
Missoni
Missoni propôs uma coleção de leveza infinita que é a confirmação de uma receita de estilo capaz de se regenerar infinitamente, contando com poucas variáveis fixas: fios, pontos e cores. Tudo era pálido, alongado, orgânico, em uma carpintaria dupla combinando leste e oeste, passado e presente.