O primeiro trimestre de 2018 da LVMH é uma bomba: + 13% de volume de negócios, para um valor próximo dos 11 bilhões de euros. Segundo o grupo francês, se a China avança, as contas também avançam, indo além do crescimento "surpreendente" de 2017: + 11% no quarto trimestre, + 12% no exercício fiscal completo.
E eles claramente superam as expectativas das principais empresas de análise financeira, que previram "apenas" + 9% para esse ano. Segundo especialistas, o crescimento deve-se principalmente ao resultado da divisão que reúne as grifes especializadas em "artigos de moda e de couro", que cresceram em uma base anual + 16% em uma base like-for-like + 25%, chegando a um volume de negócios de 4,2 bilhões de euros, um desempenho superior aos valores já extraordinários alcançados em 2017.
Não é por acaso, portanto, que algumas marcas da gigante francesa, começando pela Louis Vuitton, continuam a investir no aumento da capacidade de produção relacionada a acessórios de couro, já que a demanda é muito alta.
Leia também:
Galeries Lafayette adquire a La Redoute Moda pelo Mundo
Itália em Hollywood é o título da nova exposição do Museu Ferragamo
Melissa & Vivienne Westwood: parceria de sucesso