O feedback positivo para o universo de artigos infantis veio nesta edição da feira italiana Pitti Bimbo, que é um bom presságio para encomendas e vendas para a próxima temporada. Em Florença, entre os dias 21 a 23 de junho, chegaram os mais importantes compradores de moda infantil internacional e italiana, curiosos para descobrir as novidades das 572 marcas líderes, interceptando as novas tendências e conhecendo os futuros desenvolvimentos do setor.
Os dados mostram um pequeno, mas reconfortante, aumento no número de compradores (+1%), tanto na frente estrangeira quanto para oscompradores italianos. Em particular, entre os mercados internacionais aumentaram os compradores da Rússia (+4%, mais uma vez no topo da lista com número de compradores), Espanha (+2%), Alemanha (+5% com pontos de venda presentes), Reino Unido (+ 10%), Bélgica (+ 25%), Turquia (+ 28%), Japão (+ 75%), Coréia (+ 17%), Hong Kong e Arábia Saudita.
Os números dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos eram estáveis, com participação da China, Holanda, França e Ucrânia. Seguindo esses sinais de presença, a feira alcançou o total de 5.350 compradores - acima dos resultados de um ano atrás - com um total de visitantes de cerca de 10 mil profissionais.