Em busca do mais alto padrão de excelência, Chanel adquire curtume referência global em qualidade

A Chanel adquiriu o grupo toscano de curtumes Samanta, empresa que atua no distrito de couro de Santa Croce, mas ainda não mencionou os termos econômicos: “As duas empresas decidiram trabalhar juntas para que a Samanta possa continuar a desenvolver sua oferta única, reconhecida pelos grandes nomes do luxo. Para a Chanel, a expertise e as habilidades técnicas da Samanta são um verdadeiro valor agregado para a indústria de couro como um todo”, afirmou em nota a maison francesa.

“De acordo com a estratégia da Chanel nesse tipo de operação, a Conceria Samanta continuará trabalhando com todos os seus clientes. Essa abordagem multicliente permite o desenvolvimento contínuo do know-how e da capacidade de inovação da empresa”, prossegue o comunicado.

A Samanta, fundada nos anos 1970 por Attilio Gronchi, é especializada em couro de bezerro, tanto para acessórios como para roupas, e há muito tempo é fornecedora da maison francesa. O grupo Chanel, de 11,1 bilhões de dólares em receitas e crescimento de 10,5% em 2018, provou durante anos querer fortalecer seu controle sobre os produtores dos mais diversos setores.