26 de novembro de 2012

Ferragamo coloca chip nos seus acess├│rios

Para combater o preocupante problema das imitações e garantir aos seus clientes a autenticidade de seus produtos, Salvatore Ferragamo anuncia que vai implantar um microchip dentro de seus sapatos e bolsas. O dispositivo, colocado no salto do sapato e no interior do revestimento da bolsa, não será visível e só poderá ser lido a uma distância de 4 cm, assegurando aos clientes a originalidade do produto. 

Um recente relatório da agência OHIM sobre a propriedade intelectual na Europa estabeleceu que a falsificação subtrai da indústria da moda 43,3 bilhões de euros na Unidade Europeia, sendo 4,5 bilhões somente na Itália. Um relatório do centro de pesquisas de Shanghai Fortune Character Institute, publicado no ano passado, alega que na China a relação entre produtos falsificados e originais é de 6 por 1.  

Assim, a estratégia “smart” de Ferragamo é extremamente inteligente. “Instalando um microchip dentro de seus produtos, Ferragamo assegura aos seus clientes de haver comprado um produto original, autêntico. Além disso, desta forma protege o valor de seus produtos, caso eles sejam revendidos quando não forem mais necessários ao proprietário”, declara Miriam Petah, editora sênior da Retail Intelligence da WGSN. 

Leia também:
Chineses preferem fazer compras em Paris
Hermès: nova fábrica em Hericourt
A moda dos saltos agulha está em alta

https://saopaulopretaporter.com/noticias/ler/ferragamo-coloca-chip-nos-seus-acessorios