26 de novembro de 2012

Fórum São Paulo Prêt-à-Porter: Como transformar o design gráfico em emoção

Diretor da Merchan-Design e diretor da Associação dos Designers de Produto (ADP), Marcelo Lopes, propôs uma apresentação interativa para discutir no Fórum de Moda da São Paulo Prêt-à-Porter, como transformar o design gráfico em emoção.

Segundo Lopes ele, três elementos são fundamentais para que os empresários humanizem mais suas marcas: lúdico, interatividade e sensorial. “Por conta da tecnologia, das redes sociais, muitas empresas se afastaram de seus clientes, perdendo o relacionamento humano. É preciso muito mais do que divulgar serviços e produtos”, explica.

Como criar uma marca e se apaixonar por ela, projetos de branding e cases empresariais foram questões discutidas no Fórum. “Não é preciso reunir os três elementos juntos em todos os momentos (lúdico, interatividade e sensorial). Basta ter sensibilidade de usá-los apropriadamente para fazer com que o cliente sinta, experimente e vivencie sua marca. Não basta indicar e mostrar que é bom. É preciso fazendo uma intervenção positiva no cotidiano do consumidor”, finaliza.

https://saopaulopretaporter.com/noticias/ler/forum-sao-paulo-pret-a-porter-como-transformar-o-design-grafico-em-emocao