26 de novembro de 2012

Grupo Caleres, antigo Brown Shoe, registra vendas recordes no segundo trimestre: US$ 752,5 mi, alta de 6,5%

Tempos difíceis, sim, mas não para todos. A situação da empresa do sapato de estrelas e listras é complexa e diferenciada. Por um lado, a produção questiona as tarifas impostas à China. Por outro lado, a distribuição nacional oscila continuamente entre horizontes apocalípticos e sinais de recuperação. Com algumas exceções. Uma é representada pelo grupo Caleres (antigo Brown Shoe).

Um sólido portfólio de marcas (que vão de Allen Edmonds a Dr Scholls). Quase 50 milhões de pares produzidos pela rede de produção globalizada. Um canal comercial composto por mais de 1.200 lojas. E um saldo muito positivo. O grupo de calçados de St. Louis (Missouri) registrou vendas recordes no segundo trimestre (fechado em 3 de agosto): 752,5 milhões de dólares, crescimento de 6,5% no comparativo com igual período do ano passado.

Embora pouco, excedeu as expectativas dos analistas, que esperavam 752 milhões de dólares. A principal marca do grupo, Famous Footwear (420 milhões de dólares), também registrou um aumento nas vendas comparáveis de 1,5%. O lucro ajustado, 62 centavos por ação, superou o consenso de 58 centavos no mercado.

Atenção especial aos gastos
Segundo Diane Sullivan, presidente e CEO, “a atenção constante aos gastos aumentou a lucratividade no trimestre. Como empresa, continuamos focados no desenvolvimento de crescimento consistente, rentável e sustentável a longo prazo”.

No primeiro semestre de 2019, a Caleres registrou um faturamento consolidado de 1,43 bilhão de dólares: +6,8%. As vendas de calçados famosos somaram 772 milhões de dólares, enquanto as de outras marcas do portfólio (Sam Edelman, Naturalizer, Vionic, Diane von Furstenberg [DVF], Rykä, Dr. Scholl’s) atingiram 700,6 milhões de dólares (+19%).

Leia também:
Direto das passarelas de Milão e Nova Iorque, o verão das marcas Prada, Versace, Moschino e Tom Ford
Credores da Vivarte tornam-se acionistas e empresa busca superar crise
Divulgados os resultados oficiais das feiras Micam e Mipel

https://saopaulopretaporter.com/noticias/ler/grupo-caleres-antigo-brown-shoe-registra-vendas-recordes-no-segundo-trimestre-us-7525-mi-alta-de-65