26 de novembro de 2012

Justa homenagem: uma pequena praça no coração histórico de Florença para Salvatore e Wanda Ferragamo

No coração da Florença, dois pioneiros da moda italiana foram homenageados: Salvatore Ferragamo e sua esposa Wanda, numa pequena praça dedicada a eles entre a Ponte Vecchio, a Via dei Bardi e a Via Guicciardini. “Florença foi uma grande atração para o nosso pai, que decidiu fazer dela o seu local de trabalho e morada”, afirmam seus filhos Giovanna, Ferruccio, Leonardo e Massimo. “Nossa mãe soube levar seu trabalho para novos horizontes”, complementam.

A cerimônia de inauguração da Piazzetta Salvatore e Wanda Ferragamo foi realizada na presença da família e de autoridades locais, dentre os quais o prefeito Dario Nardella, juntamente da Giuntadi Palazzo Vecchio. Nardella comentou: “Florença não poderia deixar de honrar a família Ferragamo, que fez tanto pela cidade no campo da moda, criatividade e do made in Italy”.

Salvatore Ferragamo estabeleceu sua sede operacional e criativa na cidade em 1927. Após sua morte, a esposa Wanda decidiu levar o projeto adiante, transformando o negócio em uma casa de moda de renome internacional.

Leia também:
Histórica marca italiana de roupas Missoni colabora com a Adidas
Em busca do mais alto padrão de excelência, Chanel adquire curtume referência global em qualidade
Vietnã: sim ao livre comércio com a União Europeia

https://saopaulopretaporter.com/noticias/ler/justa-homenagem-uma-pequena-praca-no-coracao-historico-de-florenca-para-salvatore-e-wanda-ferragamo