26 de novembro de 2012

Missões Empresariais: lojistas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná visitam Couromoda e São Paulo Prêt-a-Porter

Micro e pequenos lojistas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná tiveram uma oportunidade especial para conferir os lançamentos de calçados, acessórios e confecções, participando das feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter por meio das Missões Empresariais promovidas pelo Grupo Couromoda em parceria com o Sebrae-SP, FCDL-MG (Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais), Sindccal (Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana) e a ACP (Associação Comercial do Paraná).

As missões do interior de São Paulo contam com cerca de 600 lojistas e são de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista). Entre as cidades com maior número de participantes estão Franca, Botucatu, Marília, Piracicaba e Araçatuba.

Já na estreia, a ação em Minas Gerais contabiliza cerca de 200 lojistas que visitaram as feiras em 12 de janeiro. Os destaques são as cidades de Formiga, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, Araxá e Viçosa. Já os lojistas do Paraná, em especial de Curitiba, tiveram dois dias (11 e 12 de janeiro) para conferir as novidades. 

Missão Empresarial Grupo de Botucatu

 

DEPOIMENTOS DOS ORGANIZADORES

“É a primeira vez que organizo as Missões Empresariais. A aceitação do lojista foi muito boa que agora pode participar de um evento com alta qualidade como este e com um custo muito acessível. A distância, o preço, tudo isso inibia a vinda tanto dos lojistas como dos representantes. Este ano foi um piloto, certamente o ano que vem teremos uma adesão ainda maior”, Idalberto Vilas Boas, presidente do Sindcal e organizador da Caravana de Curitiba/PR.


“Esta é uma oportunidade única, afinal estamos vivendo um momento econômico difícil. A aceitação das Missões Empresariais foi praticamente imediata também pela tradição da Couromoda. Mesmo com o grupo fechado, continuamos sendo procurados, portanto, pode ser que no próximo ano tenhamos que organizar mais de uma viagem. Trouxemos cerca de 40 pessoas dos municípios de São José do Rio Preto, Uchoa e Catanduva”, Bianca Manzanares, coordenadora da Caravana do Sebrae de São José do Rio Preto/SP.


“No ano passado organizamos um Missões Empresariais com cerca de 23 pessoas. Este ano praticamente dobramos o número de visitantes. O fato de unir as duas feiras também fez com que o lojista se interessasse mais em participar dos eventos, por não perder tempo em fazer o translado, além da comodidade de poder ver em um único ambiente tudo o que lhe interessa”, Henrique Teixeira, organizador da Caravana de Botucatu/SP.


 

 

DEPOIMENTOS LOJISTAS

“Participo da Couromoda há 12 anos e é a primeira vez que utilizo o serviço das Missões Empresariais, uma grande oportunidade para trazer os gerentes que antes não podiam vir para a feira. Inclusive, o domingo é um excelente dia para iniciar o evento, o que nos ajuda a não desfalcar a equipe e prejudicar o atendimento ao cliente. Possuo cinco lojas e este ano foi possível trazer os cinco gerentes para conhecer as novidades da coleção outono/ inverno, com uma grande contenção de custos. Integrar as duas feiras também foi uma ótima solução para quem busca novidades nos dois setores, sem contar na estrutura bem melhor do Expo Center Norte, com ar-condicionado”, Marcos Santana – diretor da Family Store, Viçosa/MG


“Há 18 anos visito a Couromoda e esta é a primeira vez que venho pelas Missões Empresariais. Antes eu vinha e ficava dois dias para aproveitar a feira. Desta vez farei a experiência de visitá-la em um único dia. Uma vantagem é poder aproveitar também a São Paulo Prêt-à-Porter, conhecer as novidades e entrar um pouco mais no universo do vestuário. O importante é sempre levarmos as tendências das coleções para a cidade, o que nos torna referência em moda na região”, José Maria Silva, proprietário da Micalce Calçados, Araxá/MG.


“Desde criança venho à Couromoda com meu pai, já são 12 anos. As Missões Empresariais são a oportunidade que faltava para quem não tinha condições de realizar esse deslocamento e arcar com os gastos da viagem. E como testei, posso afirmar que está 100% em tudo: organização, logística, acesso, comodidade, segurança e atendimento. Também ganhamos com a integração das feiras, permitindo que os lojistas tenham acesso a todos os segmentos da moda em um mesmo local. A feira é o início também do calendário de vendas, permite alavancar exportações, consolidar novos negócios e contatos. Não tem como não participar”, Eduardo de Freitas, representante comercial da Perlatto, Franca/SP.


“O Sebrae sempre nos oferece boas oportunidades e esta de vir para a Couromoda foi mais uma. A tranquilidade de poder viajar com uma empresa responsável, sem se preocupar com a direção, é um ponto importante. Nunca tive a oportunidade de participar do evento e esta é a chance de fazer novos contatos, conhecer os lançamentos de vestuário e levar para a minha cidade novas opções, o que certamente me fará mais competitiva”, Maria de Lourdes Ferre Basso, proprietária do Opção Modas, Botucatu/SP.

https://saopaulopretaporter.com/noticias/ler/missoes-empresariais-lojistas-do-interior-de-sao-paulo-minas-gerais-e-parana-visitam-couromoda-e-sao-paulo-pret-a-porter