26 de novembro de 2012

Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2019

O Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2019 já tem definida a maior parte de seu programa e ainda deve acrescentar novos eventos nos próximos dias. Visual merchandising, tendências em jeanswear, redes sociais, it bagns & o lifestyle contemporâneo, marketing digital e tendências e comportamento de consumo serão alguns dos temas abordados.

Confira a programação abaixo >

DIA 14 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/12

13:00
VENDAS 4.0. – DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Palestrante Rodrigo Ribeiro: Líder nato, com mais de 25 anos de experiência em vendas e mais de 10 anos na liderança e gestão de pessoas em uma das principais empresas do setor calçadista brasileiro. Formado em Administração de Empresas, em PNL - Programação Neurolinguística, Empreendedorismo pelo Sebrae/Empretec/ONU, tem aperfeiçoamento profissional em Liderança  Metanoica: Gestão de Negócios com Propósito em Pessoas. É autor de diversos livros e também um dos palestrantes mais requisitados no segmento.

 

14:00
APLICAÇÕES PRÁTICAS DE VISUAL MERCHANDISING

Palestrante Cintia Lie: Arquiteta formada pela UEL, mestranda em Comunicação e Semiótica PUC  SP com MBA em Trade Marketing. Vice-Presidente de Educação da Popai.Shop Brasil; VM na Burberry; Consultora sênior Cried/ IED, Alice Wonders, Oz Design, Le Lis Blanc, C&A. Vencedora do prêmio Lojas Pequenos Formatos – Loja Zonna do Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016, é Coordenadora do Curso One Year Retail Design & VM, professora Pós Graduação Design Interiores, Fashion Marketing,  OY Food Design, OY Jewerly- Istituto Europeo di Design, ESPM e FAAP.

 

 

17:00
TENDÊNCIAS JEANSWEAR 19/20: O QUE HÁ DE NOVO NO UNIVERSON DENIM

Palestrante Maria José Orione: Engenheira Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, com especialização em Máquinas Têxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile”, de Pordenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing na CapricórnioTêxtil, uma das três maiores produtoras de Denim do Brasil.

 


 

DIA 15 DE JANEIRO | TERÇA-FEIRA

Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/12

13:00

O SUCESSO PELA VERDADE - COMO TORNAR A EXPERIÊNCIA
DE COMPRA EFICIENTE PARA O LOJISTA E CLIENTES

Palestrante Carmela Montanari: Formou-se na Faculdade de “Comunicação e Artes do Corpo” na PUC-SP. Durante sete anos Carmela participou do programa E! Fashion Weeks, onde teve a oportunidade de ver a moda de outro ponto de vista. Depois disso apresentou dois programas em TV aberta sobre beleza (Band e Gazeta) e protagonizou um longa metragem , uma série  e bastante publicidade, até tornar-se coach de imagem . Hoje detém um portfólio de clientes que englobam atrizes, cantores , executivos, profissionais liberais, diplomatas , estudantes , empresários, e pessoas que desejam traduzir sua personalidade em seu discurso visual .

 

14:00
JORNADA DO NOVO CONSUMIDOR: OS DESAFIOS
NA SUA CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO

Palestrante Karina Kotake: Formada pela London College of Fashion, Karina é especialista em marketing estratégico de consumo nos mercados de moda e beleza. Atua há quase uma década desenvolvendo projetos para empresas como Natura, New Era Cap, Pony, Reserva e grupos como Arezzo, Inbrands, Scalina e Rosseti, entre outros. Com experiência internacional, ela atuou junto à agências em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com projetos desenvolvidos para L'Occitane, Oral-B, Johnson e Johnson e Danone, entre outros. Atualmente, Karina  é diretora de Marketing no IED, Istituto Europeo di Design SP.

 
 
 
15:00
IMAGEM DE MODA - COMO COMUNICAR CALÇADOS E

ACESSÓRIOS NAS REDES SOCIAIS E DESPERTAR DESEJO

Palestrante Meline Moumdjian: Designer de produto especializada em calçados e bolsas tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED - Istituto Europeo di Design (desde 2008), assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento. Leciona também no curso de Gestão de Modana ECA-USP.

16:00
IT BAGS E O LIFESTYLE CONTEMPORÂNEO

Palestrante Raul Vieira: Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, conta com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose. Hoje está focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups. Atualmente ministra aulas de desenvolvimento de coleção de bolsas no IED São Paulo e realiza projetos com a Moum House Creative Design Studio.


DIA 16 DE JANEIRO | QUARTA-FEIRA

Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/12

14:00
VISUAL MERCHANDISING INFANTIL: COMO
ENCANTAR MENINAS NO PONTO DE VENDA


Palestrante Carla Bufalino: Formada em moda pela Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto, tem curso de Visual Merchandising na Universidade Sant Martins em Londres, na Inglaterra, e é pós-graduada em negócios de varejo de moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Passou por marcas como M Martan, Marcia Mello, Triton, e, em 2009, entra na Le Lis Blanc. Desde de 2014, trabalha com Visual Merchandisgner na marca de calçados para meninas Pampili.

15:00
O CONSUMIDOR DE 2020 - TENDÊNCIAS E COMPORTAMENTO DE CONSUMO

Palestrante Teresa Cristina Rebello: Coordenadora do Curso de Pós-graduação de Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo, é Mestre em Design pela UAM-SP, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, é pós-graduada em Moda: Pesquisa e Criação pela UDESC-SC e MBA em Varejo de Moda pela UAM-SP. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Gestão e Marketing de Moda.

 

16:00
MARKETING DIGITAL E MODA - COMO AS PLATAFORMAS DIGITAIS PODEM
APROXIMAR O CONSUMIDOR, FACILITAR O ATENDIMENTO E ALAVANCAR VENDAS


Palestrante Fernando Souza: Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é publicitário e palestrante. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é docente na São Paulo Digital School, Mirago e Jump Education, entre outras instituições. É professor nas pós-graduações do IED e FIA. Ministra palestras e workshops para diversas instituições, entre elas Abbott, Kimberly & Clark, Grupo Dass, Shopping Eldorado, PUC-SP, FEA-USP e Anhembi Morumbi.


DIA 17 DE JANEIRO | QUINTA-FEIRA

Auditório São Paulo Prêt-à-Porter, situado na Boulevard 01/12

13:00
DESIGN & MODA: COMO O COMPORTAMENTO CULTURAL GERA INOVAÇÃO DO VAREJO
Tecnologias recentes têm promovido uma revolução no consumo, obrigando lojistas a se reinventar para atrair a atenção dos clientes cada vez mais exigentes e atraídos por experiências e conteúdos que trafegam em multiplataformas de comunicação usando a transmediastoryselling. 

Palestrante Vladi Iglésias: Co-criador, branded content "Amor e Outras Drogas" para Pfizer em parceria com a FOX, destaque para co-autoria do livro "Economia Criativa: Uma Nova Perspectiva", em parceria com a renomada Ana Carla Fonseca Reis, palestrante em congressos nacionais e internacionais de Economia Criativa e em empresas do Vale do Silício como Apple e Google. Co-realizador e idealizador do projeto Amazônia BR + site ecommerce Mercado Amazônia. Destaque para atuação no Banco Mundial + FGV para implementação da disciplina de Captação em Empreendedorismo Sustentável em 2002, que ganhou a alcunha de 'Capitalismo Criativo' por Bill Gates.